Notícias > H2PORTO - Plataforma Tecnológica para o Ciclo Urbano da Água
Aproveitamento Hidroelétrico de Suki Kinari
A SK Hydro contratou a AQUALOGUS para a realização de estudos relativos ao Projeto do ...
> leia mais
Modelação de Previsão de Cheias em Áreas de Risco Potencial Significativo de Inundações (ARPSI)
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) adjudicou à AQUALOGUS a Modelação ...
> leia mais
Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico
O Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico, em Silves, celebrou dia 26 de...
> leia mais
H2PORTO - Plataforma Tecnológica para o Ciclo Urbano da Água

A H2PORTO - Plataforma Tecnológica para o Ciclo Urbano da Água, desenvolvida por um Consórcio liderado pela AQUALOGUS para a empresa municipal Águas do Porto, foi recentemente galardoada com o prémio para Best Digital Strategic Tools, no âmbito dos Portugal Digital Awards atribuídos pelo Jornal de Negócios.

A H2PORTO trata-se de uma plataforma de apoio à gestão integrada de todo o ciclo urbano da água no município do Porto, congregando numa mesma ferramenta a informação proveniente dos sistemas de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais e de águas pluviais, ribeiras e praias. Esta plataforma – única em Portugal – permite monitorizar e controlar remotamente quaisquer situações excecionais nas diversas redes, possibilitando, deste modo, a gestão em tempo real das redes e equipas, por parte da entidade gestora.

A H2PORTO inclui igualmente uma aplicação de disponibilização de informação ao público, permitindo, por exemplo, aos clientes, receberem avisos direcionados sempre que haja necessidade de cortar a água em determinada zona da cidade.


AQUALOGUS, 2018-12-06