CAMPO DE APLICAÇÃO |
A AQUALOGUS, Engenharia e Ambiente, Lda. é uma empresa prestadora de serviços nas áreas de Estudos, Projetos e Gestão e Fiscalização de Empreendimentos da Construção Civil em geral, embora a sua atividade se centre no domínio dos recursos hídricos, das obras hidráulicas, das obras geotécnicas e do ambiente. Pretende-se que os serviços prestados sejam de elevada qualidade e que permitam, em âmbito lato, o exercício da atividade de gestão da qualidade em empreendimentos da construção no domínio de atividade da empresa. |
ESTRATÉGIA |
Entende-se que a qualidade dos serviços prestados pela AQUALOGUS deverá ser sustentada na vasta experiência dos seus colaboradores e no recurso às modernas tecnologias da informação, assegurando que os trabalhos são executados com rigor, engenho e inovação. A estratégia da empresa assenta numa visão sólida, dinâmica e atualizada das atividades de Engenharia, privilegiando uma perspetiva integradora entre Estudos, Projeto e Gestão e Fiscalização de Empreendimentos tendo em conta a sustentabilidade ambiental e os acidentes de trabalho. Todos os colaboradores e parceiros deverão estar cientes da importância da permanente atualização das competências e do trabalho em equipa, tanto internamente como com os colaboradores eventuais, de forma a proporcionar a satisfação das expectativas e das necessidades dos Clientes e dar cumprimento aos requisitos da legislação de segurança, ambiente e responsabilidade social. |
A adoção pela AQUALOGUS de um SGI constitui uma etapa essencial para o desenvolvimento e consolidação de uma Cultura de Excelência, orientada para a melhoria contínua dos serviços prestados, das condições de trabalho e do desempenho ambiental.
A prossecução da Política de Gestão Integrada da AQUALOGUS integra os seguintes compromissos por parte da Gerência:
- utilização dos meios produtivos mais adequados - humanos e materiais - tendo em conta que os serviços prestados deverão atingir elevados padrões de qualidade;
- integração na atividade da empresa preocupações e critérios de sustentabilidade ambiental e prevenção da poluição;
- eliminação de perigos e redução de riscos para a segurança e saúde existentes na organização, fornecendo aos trabalhadores condições de trabalho seguras e saudáveis para a prevenção das lesões e problemas de saúde relacionados com o trabalho;
- cumprimento dos requisitos legais e normas aplicáveis dos pontos de vista técnico, ambiental e de saúde e segurança no trabalho;
- cumprimento das boas práticas nas atividades de medição e ensaios e garantia da qualidade nos resultados fornecidos ao cliente;
- consulta e participação dos trabalhadores;
- garantia de que o pessoal esteja familiarizado com a documentação do SGI aplicando as políticas e procedimentos no seu trabalho;
- cumprimento das exigências impostas pelo SGI e melhoramento continuo da respetiva eficácia.
- A satisfação e fidelização dos Clientes.
- O reconhecimento público das competências.
- O retorno dos investimentos.
- A formação e atualização contínua dos seus colaboradores.
- A contribuição para a sustentabilidade ambiental.
- A segurança das pessoas e bens.
O acompanhamento da eficácia da política estabelecida é realizado com base na análise da evolução dos Dados do Sistema, no contexto das atividades de Revisão do SGI pela Gerência.