O projecto compreendeu a elaboração de uma nota técnica para definição das soluções a desenvolver e os projectos de execução e respectivas peças de concurso para lançamento da empreitada.
Os projectos de execução elaborados tiveram como objectivo a remodelação da EE dos Carvalhos, a construção da EE de Póvoa de Rio de Moinhos, a remodelação do reservatório de Sobral do Campo e a remodelação da EE do Pisco.
A intervenção principal prevista na E.E. dos Carvalhos consistiu na instalação de 3 novos grupos electrobomba de eixo vertical, na remodelação do sistema de recloragem e da beneficiação da construção civil da estação e do recinto em geral.
A estação elevatória de Rio de Moinhos foi projectada de raiz sendo constituída por 3 grupos de eixo vertical e dotada de sistema de recloragem.
A remodelação do reservatório de Sobral do Campo consistiu na ampliação da câmara de manobras existente de forma a albergar duas estações elevatórias (com grupos de eixo vertical) com destinos distintos, ambas dotadas de sistema de recloragem.
A remodelação da EE do Pisco consistiu na definição de um edifício para albergar o equipamento de manobra sendo que a instalação dos grupos electrobomba submersíveis foi prevista no reservatório contíguo.